quarta-feira, 14 de abril de 2010

Grupo E - Webservice em XML

7 comentários:

  1. Web services padronizam o tipo de dados (XML) que trafegam entre as aplicações mas não limita ao protocolo HTTP(S), como no REST certo?

    ResponderExcluir
  2. Existe alguma limitação(ponto negativo) nessa tecnologia?

    ResponderExcluir
  3. O protocolo SOAP é utilizado somente nesse contexto (XML)?

    ResponderExcluir
  4. Anderson, não é necessário utilizar o protocolo HTTP para a transmissão dos documentos XML. Dentro de uma mesma rede os métodos disponibilizados pelo web service podem ser acessados sem a utilização do HTTP, por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Talles, existem várias limitações associadas aos webservices. Você pode verificar várias delas no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service#Limita.C3.A7.C3.B5es_associados_aos_Web_Services

    ResponderExcluir
  6. O SOAP somente é usado no contexto XML sim, Vitor, já que sua arquitetura é baseada no formato XML para a troca das informações.

    ResponderExcluir
  7. A apresentação foi bastante proveitosa principalmente na apresentação da aplicação do Governo. Web services deixam sem dúvida nenhuma uma grande margem a integração de sistemas, tornando o desenvolvimento mais ágil. Gostaria de saber como fica o aspecto legal da coisa visto que integrarei em meu sistema um artefato produzido por outra pessoa.

    ResponderExcluir